Mangá Bleach próximo de um cancelamento?

Mangá Bleach próximo de um cancelamento? – Ambrosia

Bleach é o grande sucesso do mangaká Noriaki “Tite” Kubo que é publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump e conseguiu conquistar fãs do mundo inteiro (aqui no Brasil ele é publicado pela editora Panini) e tem atualmente uma animação, jogos, uma série de outros produtos licenciados e até a chance de ter um filme em live-action. Na história Kurosaki Ichigo torna-se emergencialmente um Shinigami (Deus da morte) para salvar sua família de um Hollow (Espirito atormentado). Após uma transferência de poderes com a shinigami Kuchiki Rukia, Ichigo assume temporáriamente o cargo de Shinigami sem mal saber no grande problema que estava arrumando. Bleach é uma mangá que se destaca principalmente pela qualidade dos desenhos do mangaká que cria belas lutas e conseguiu juntar um time inicial de personagem com carisma razoável. Infelizmente o roteiro do mangaká andou perdido já a um bom tempo e suas histórias andam se resumindo a lutas infindáveis com personagens queridos pelos leitores para tentar segurar a série.

Para provar que as coisas não andam bem com o mangá vale perder um tempo para explicar que na revista Weekly Shonen Jump existe a importante presença do Table of Content (ou como é abreviado na internet ToC), a tabela de conteúdo que apresenta a ordem dos mangás que estão disponíveis na revista e que tem influencia direta na escolha dos leitores que enviam por correio a cada semana a sua seleção de mangas preferidos. Quem é mais popular abre a revista e os menos populares ficam no final. Salvo algumas exceções os outros títulos sofrem o peso e influencia direta dessa tabela que é reflexo de certa forma da boa ou má fase do mangá. O ToC a cada revista tende a ser motivo de discussão em fóruns e outros locais da internet aonde os aficionados por determinada publicação podem acompanhar de perto se sua história predileta está mal e pode até ser cancelada. Com o manga Bleach a popularidade a cada edição da revista anda caindo tanto que o mangá está atrás na maioria das vezes apenas de títulos novos que estão prestes a serem cancelados. É só conferir a ordem do ultimo ToC divulgado:

  • Toriko
  • One Piece
  • Sket Dance
  • Naruto
  • Gintama
  • Reborn!
  • Kagami no Kuni no Harisugawa
  • ST&RS
  • WOLF&RED
  • Kochikame
  • Beelzebub
  • Bakuman
  • Hunter x Hunter
  • Inumaru Dashi
  • Kuroko no Basket
  • Medaka Box
  • Nurarihyon no Mago
  • Bleach
  • Magico
  • Enigma
  • Hanasaka Ikkyuu

Reparem que só existem 3 mangás abaixo de Bleach sendo que o ultimo Hanasaka Ikkyuu foi cancelado nesta edição o que deixa Bleach bem abaixo no quesito popularidade com relação aos outros hits da editora.

Mangá Bleach próximo de um cancelamento? – Ambrosia

Bleach é um dos mangás que por muito tempo teve seu lugar no topo da tabela da revista Shonen Jump e é a força dessa marca que anda segurando o mangá. Porém por quanto tempo isso vai acontecer? Fica o aviso para os fãs de Bleach, fiquem atentos por que se o autor não conseguir melhorar seu desempenho vai ficar difícil para o mangá se manter. Lembrando que se a popularidade de suas histórias anda caindo no Japão isso afeta todas as outras mídias aonde Bleach faz presença, mesmo que em algumas isso demore um pouco mais para ser sentido.

O autor recentemente no mangá outra vez apelou retornando com personagens populares da série, porém pelo andar da carruagem, a menos que o autor consiga se superar as coisas não andam boas para Bleach. Por quanto tempo o autor vai conseguir segurar boas posições apelando para seus personagens coringas? O jeito é aguardar e ver o que o autor vai fazer, será que teremos um final digno para o mangá ou então uma boa virada de historia para Bleach? Os fãs com certeza estão torcendo por isso.

Mangá Bleach próximo de um cancelamento? – Ambrosia

Total
0
Links
Comentários 5
  1. Apesar de não conhecer esse mundo dos mangás, to torcendo pro Bleach se superar.
    Nenhum mangá merece ser perdido no tempo.
    amiga virtual aqui de Caxias.

  2. Isso explica porque o plot atual anda meio corrido. O autor tentou criar uma idéia nova pra chamar a atenção, não deu certo, ele está tentando fechar tudo rapidamente pra começar um arco novo de histórias ou pelo menos fechar as coisas sem pontas soltas.

  3. Isso mesmo César, na realidade essa influencia direta da audiência no roteiro é algo muito comum nos mangas Jump, por isso alguns mangas conhecidos tem personagem que simplesmente desaparecem enquanto outros aparecem demais. A popularidade do personagem e das histórias é um instrumento pra segurar a bola das histórias. Se você pensar dessa forma fica compreensivel o por que de um Ikki de Fenix surgindo não sempre, mas só aparecendo em momento que na realidade a história anda perdendo audiência…

  4. Cara eu gosto de Bleach, mas de uns tempos pra ca esta decaindo.

    O forte de Bleach é que tem bastante personagens carismaticos, e espero que o manga não acabe até mostrar a Bankai de todos os Capitões >.>

  5. Bleach prometia muito, alcançou seu auge na saga Soul Society, mais os varios fillers e enrolaçao mataram o anime, dos animes atuais so ONE PIECE ao meu ver que cada dia esta melhor !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Marvel e a polêmica balada de Marko Djurdjevic

Marvel e a polêmica balada de Marko Djurdjevic

A indústria de quadrinhos americana tem reagido cada vez mais nos últimos dias

Prox
Os quadrinhos que o governo dos EUA queria proibir

Os quadrinhos que o governo dos EUA queria proibir

Acusadas de incentivar a delinqüência juvenil, as histórias em quadrinhos de

Sugestões para você: