Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Curtos: Um Ramo

[vimeo]http://vimeo.com/21328161[/vimeo]

Sinopse

Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço direito.

O que temos a dizer

Num dia qualquer, Clarrisse, uma professora do primário, começa a perceber uma estranha irritação em sua pele. Uma pequena planta verde parece ter nascido em seu braço. Nos dias que seguem, a tal irritação se alastra por seu corpo e começa a dominar e a professera faz de tudo para retirá-las, deixando grandes feridas abertas.

A irritação começa a tomar conta de sua vida. Ela tenta esconder as feridas e as plantas em seu corpo a todo custo, de seu marido, filho, conhecidos e desconhecidos. Não é mais somente seu pequeno apartamento que lhe causa claustrofobia, pois fazer qualquer contato social agora se torna um desafio. Como explicar o que nem a ciência consegue elucidar?

O curta da dupla paulista Marco Dutra e Juliana Rojas explora a história de forma realista – ainda que se utilize sutilmente do fantástico – para fazer uma analogia aos segredos e descobertas que passam a consumir as pessoas, sejam doenças ou imaginação, sem que uma solução pareça estar no horizonte. Clarisse sofre calada, absorta, ela agora habita outro universo.

Com destaque para a atuação contida de Helena Albergaria, Um Ramo foi bem recebido na Mostra SP e no Festival do Rio de 2007, além de receber o prêmio Descoberta Kodak para Melhor Curta-Metragem no Festival de Cannes do mesmo ano.

NOTA: star Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinhostar Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinhostar Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinhohalf star Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinhoblank star Curtos: Eu Não Quero Voltar Sozinho

Título: Um Ramo
Duração: 15:16m
Realizador: Marco Dutra e Juliana Rojas
Produtora: Dezenove Filmes
Ano: 2007

 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Fortuna Crítica: Con La Cabeza en Las Nubes

Próxima publicação

Uma Manhã Gloriosa

Comentários 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir