AmbrosiaMúsica

Michael Jackson ainda é maior que o oportunismo que o cerca

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=Michael%20Jackson%20ainda%20%C3%A9%20maior%20que%20o%20oportunismo%20que%20o%20cerca" rel="nofollow"> &name=Michael%20Jackson%20ainda%20%C3%A9%20maior%20que%20o%20oportunismo%20que%20o%20cerca" rel="nofollow">

Definitivamente a obra de Michael Jackson é muito superior ao oportunismo circense em cima de sua morte. Isso fica bem claro quando analisamos o mais novo emblema dessa sangria póstuma: o cd Michael, novo álbum de inéditas do astro.

É um daqueles projetos que visam claramente espremer dólares do “corpo” de Michael, mas por incrível que possa parecer o resultado é bem acima da média.

O cd vem com dez músicas e uma capa que busca a memória afetiva do fã com um visual bem característico dos tempos áureos do cantor.

Hold My Hand, abre o disco e externa uma previsível parceria com Akon… A canção é bem bonitinha e demonstra a junção do viés épico das canções de Jackson com o hip hop pasteurizado do cantor de origem senegalesa.

Hollywood Tonight é puro Jackson dos anos noventa, com seu pop efervescente sempre as vias de uma catarse melódica. A batida é contagiante e fico me perguntando como deixaram essa música de fora de discos anteriores.

Keep Your Head Up é uma baladinho que fala de superação (tão recorrente na obra do astro) que nada acrescenta ao todo.

I Like The Way You Love Me é outra pérola esquecida. Sua natureza soul é perfeita a melodia quase sessentista que o cantor converge de forma sensacional. Uma das melhores músicas do cd e do acervo dele.

Monster, com participação de 50 Cent , evoca um Michael mais contemporâneo, dialogando com as novas configurações do R&B, tão em voga no showbizz contemporâneo americano… O rapper aparece de forma absolutamente previsível na canção, mas é uma hit convincente.

Best of Joy é daquelas que daqui há uns anos estará no insistente line up de rádios como Antena 1 e Paradiso FM. E isso é um bom sinal sim…

Breaking News é assustadoramente biográfica. Sua letra é fel puro contra as intimidações da imprensa frente a vida do astro. Mas nada é gratuito aqui: a música é riquíssima em sua melodia vocal. É impressionante como o cantor consegue imprimir sempre uma mesma marca mas de forma inovadora. É “a” música do disco.

(I Can’t Make It) Another Day, anunciada parceria com o cantor Lenny Kravitz é mais do mesmo. E até agora fico me perguntando qual a representatividade de Kravitz na música e no CD como todo? Ficar repetindo o coro? Fraquíssima.

Behind the Mask é a grande prova que Michael era um grande maestro de sonoridades. Essa música aponta para esse feeling que tanto fez a diferença em seu repertório. Para ser descoberta aos poucos… Nas segunda ou terceira vez, você já está apaixonado…

Much to Soon é uma das faixas que sobraram do clássico Thriller, de 1982. Há um certa ingenuidade em sua concepção, bem característica da época e serve para fechar o CD de forma melancólica.

Michael, no geral, é mais interessante que Invencible, até então o último CD de inéditas do astro. É a comprovação de que mesmo as tais sobras de estúdio que o cantor mantinha é ainda muito superior a grande maioria do que se é produzido hoje, sob a pecha do pop. E ainda nos faz lamentar, mais uma vez, essa perda.

  • Olá!
    Faço parte da assessoria de comunicação da Fundarpe e gostaria de solicitar o e-mail deste blog para poder enviar sugestões de pauta e novidades sobre a cultura pernambucana. Desde já, agradeço a atenção e fico por aqui aguardando reposta. O nosso e-mail é fundarpe@gmail.com.

  • Amei o cd "Michael", a sua resenha é ótima!!

    Minha preferida é Best of Joy uma lindo música e o disco é realmente o puro talento do MJ e é a cara dele, com todas as marcas e a genialidade dele.

    Parabééns pela resenha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AstrosMúsica

Ozzy Osbourne, de um jeito bem peculiar, só acertou

O mundo do rock e do metal perdeu nessa terça-feira (22) um...

LançamentosMúsica

Maz lança “Ocean”, parceria com Viot

Maz se une pela primeira vez com o produtor Viot. “Ocean” traz...

LançamentosMúsica

Chet Faker retorna com a melancólica “Far Side of The Moon”

Chet Faker está de volta com a melancólica “Far Side of the...

LançamentosMúsica

Tawany Camargo lança o EP “Passa Por Aqui”

Tawany Camargo apresenta seu primeiro EP pela gravadora, com produção musical de...

MúsicaNotícias

The Charlatans anunciam álbum “We Are Love”

Após sete anos de silêncio discográfico, The Charlatans estão de volta com...

Foto: Nathalia Cassiolato
LançamentosMúsica

Riviera retorna com “Futuro”, uma balada indie sobre o silêncio antes do salto

Sete anos após seu último lançamento de estúdio, Riviera está de volta...

LançamentosMúsica

Danni Guerra lança “Bateria Infinita”

O cantor, compositor e produtor  Danni Guerra apresenta seu novo single, “Bateria Infinita”, uma...

LançamentosMúsica

Mara Souza apresenta a canção “Sou Peregrino”

Mara Souza apresenta sua nova música, a canção “Sou Peregrino”, uma composição...

LançamentosMúsica

Antônia Gomes lança a canção “Trajetória”

Antônia Gomes apresenta sua nova música de trabalho pela Gravadora Louvor Eterno....

MúsicaNotícias

King Crimson prepara primeiro álbum de estúdio em mais de duas décadas

Após mais de 20 anos de silêncio em estúdio, o King Crimson...

LançamentosMúsica

De Belo Horizonte, Rafa Pedra lança o rock “Difícil”

A pandemia de Covid-19 separou dois grandes amigos, e, agora, aquele que...

MúsicaNotícias

Concerto de despedida do Black Sabbath arrecada $190 milhões para caridade

Ozzy Osbourne se despediu dos palcos da melhor forma que o príncipe...