Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. A célebre frase é o combustível que move o quadrinho inglês O que será que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?, recém lançado pela Editora Gal aqui no Brasil. Escrito por Dave West e ilustrado por Marleen Lowe, nós viajamos no tempo da vida de Bobby Doyle, um rapaz que tem um dom inexplicável.
Antes de começarmos a falar sobre a história e a arte acho que vale ressaltar os comentários exclusivos que o autor, Dave West, fez sobre a edição brasileira. Ele ficou muito feliz pelo fato de que em nenhum outro lugar do mundo onde “O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?” foi publicado a edição reuniu todos os materiais relacionados a obra num mesmo caderno. Aqui no Brasil foi a primeira vez que as duas histórias sobre o nosso herói foram publicadas juntas, além de todos os extras que são bem legais pra passar um tempinho admirando: os pinups feitos tanto para a edição inglesa quanto para a edição brasileira e os textos extras.
Já é possível ser absorvido pela intrigante vida de Bobby Doyle logo na capa, que é uma materia de jornal. Um milagre aconteceu em um acidente de trem grave: alguém retirou todas as pessoas de dentro do trem antes que ele saísse dos trilhos. Algumas pessoas dizem ter visto o vulto de um homem extremamente rápido, mas ainda sim ninguém sabe explicar oque aconteceu.
E é nessa aura misteriosa nós somos colocados em outra situação absurda. Um grande prédio no centro de uma cidade inglesa está em alerta. Uma bomba gigantesca e com alto poder de destruição foi instalada no subsolo. O autor nos mostra o desespero da equipe tentando desarmar a bomba, sem sucesso, e do publico tomando conhecimento da situação e a grande massa entrando em pânico. Finalmente aí somos apresentados ao poder de Bobby Doyle.
Bobby Doyle é um rapaz normal, acima de qualquer suspeita e de qualquer expectativa. Ninguém imagina que ele tem o dom de parar o tempo e continuar vivendo enquanto o resto do mundo está congelado. E esse é o ponto crucial de sua história: mesmo parando o tempo seu corpo continua vivendo normalmente, envelhecendo.

Então nós acompanhamos sua saga para salvar milhares de pessoas que estão nos arredores desse prédio e como é uma tarefa árdua para ser feita por uma pessoa só. Ele sacrifica seu tempo de vida para salvar uma multidão que vive e trabalha em torno do grande prédio, e nós somos absorvidos pela sua luta diária para salvar as pessoas e seu sofrimento por se abster de uma vida normal em prol da humanidade.
É uma história surpreendentemente boa, mesmo com um plot tão simples. Pra arrematar com chave de ouro todos esses fatos, a arte não serve somente como ilustração, mas ajuda a apoiar o roteiro e a separar os momentos em que o tempo está congelado e em andamento.
Ao final nós temos um outra história que nos mostra como Bobby descobriu o seu dom na infância, e mesmo sendo o mesmo personagem tem um tom mais doce e inocente por causa da sua idade. É uma descoberta a tanto na vida do rapazinho que vive a sua vida para salvar as pessoas em momentos de grande tensão.
O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo é uma surpresa agradabilíssima vinda do Reino Unido.
Você pode ver o trailer criado pela Gal Editora para o gibi.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GpjZ6hIkS1I[/youtube]
O que Aconteceu ao Homem mais Rápido do Mundo?
Roteiro: Dave West
Arte: Marleen Lowe
Formato: 16,5 x 24,0 cm
64 páginas
ISBN: 978-85-61780-08-1
Preço para o consumidor: R$ 22,00
Pedidos: gal.editora@gmail.com ou pelo fone/fax (11) 4508-0325








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.