Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos

Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos – Ambrosia

Desde o ano inaugural do Wii, a Nintendo vinha realizando apresentações um tanto fracas na E3. Seja por se focar em bombas (como Wii Music) ou simplesmente por não apresentar o mesmo grau de novidades que suas concorrentes. Este ano, isso acabou, e a Nintendo fez um show que apequenou completamente seus rivais. A coisa mais rara de acontecer no meio de uma convenção de pessoas muito apaixonadas por um hobby é estas concordarem em tudo, e é o que temos visto em toda a mídia especializada de games hoje: a Nintendo acabou com a E3.

Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos – AmbrosiaThe Legend of Zelda: Skyward Sword

Finalmente um novo jogo de uma das séries mais amadas dos games nos é apresentado. O próprio Shigeru Myamoto subiu no palco para falar de sua mais nova criação, que não só se mantêm muito bonita para um jogo de Wii, como faz uso obrigatório do Wii motion plus, buscando movimentos exatos por parte dos jogadores. Visualmente o jogo parece ser um meio termo entre a bela arte de Twilight Princess com os gráficos mais cartunescos de Wind Waker, deixando o jogo com um estilo bastante próprio. Ficou bastante claro que ele será muito focado no bom uso do Wiimote, seja como espada e escudo, como arco e flecha, ou como dezenas de outros itens que já foram mostrados. Quem jogou disse que os controles respondem muito bem (e que a dificuldade que Myamoto mostrou no placo teria sido advinda do mau posicionamento diante da barra de sensor). A espada parece ganhar destaque, não só aparecendo no título do jogo, mas também por ter vários poderes em sua lâmina inéditos na série de Zelda.

O jogo será lançado apenas em 2011, mas todos já estão ansiosos, até por que ninguém nunca viu um jogo da série que não fosse menos que excelente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rKKrcJ7M6q0&feature=player_embedded[/youtube]

Wii Party e Mario Sports Mix:

Em seguida a conferência falou sobre o Wii party, que é sinceramente mais um daqueles jogos para se ligar quando se tem milhares de amigos em casa e etc. Nada de mais e não chamou atenção. Mario Sports Mix veio logo depois, este já parece bastante divertido, particularmente porque os jogos de esporte do Mario costumam a ser muito bons (como Mario Kart, Mario Tennis, Mario Golf; que vencem todos os jogos sérios destes esportes na metacrítica). Neste novo jogo temos alguns esportes nunca antes praticados pela turma do bigodudo, como Volley, Basquete, Hóquei e Queimado, todos eles praticados com muito jogo sujo e aparente diversão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=etc0xkB74h0&feature=player_embedded[/youtube]

Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos – AmbrosiaDonkey Kong Country Returns

Com esse título a Nintendo anunciou a volta de seu primeiro personagem as paradas de sucesso. Donkey Kong Country é até hoje um dos melhores jogos de plataforma já lançados, e o excelente Retro Studios (responsável pela obra prima Metroid Prime) quer trazer de volta estes dias de glória. O que vemos é um maravilhoso jogo de aventura e plataforma com Donkey Kong e Diddy Kong (com opção de jogar cooperativamente) de jogabilidade similar a original (ainda que com muitos movimentos e combinações novas) e gráficos absolutamente lindos. Foi uma das grandes surpresas da E3 e um dos demos mais jogados e aprovados por todos. O jogo está prometido para ser lançado até o final do ano.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ozPcwuDpfPQ&feature=player_embedded[/youtube]

007 contra GoldenEye

Um dos maiores clássicos do Nintendo 64, que praticamente inventou o gênero dos First Person Shooters para consoles, irá fazer um retorno triunfal para o Wii. Esta não é apenas um adaptação, como foi feito recentemente com muitos jogos para as plataformas HD (como Perfect Dark no X-box) e sim um completo remake. O pacote vai incluir tudo que havia no jogo original, mas devidamente aprimorado para os dias de hoje, tanto em gráfico quanto em jogabilidade, e principalmente, deverá apresentar de forma ainda melhor seu eterno modo multiplayer. O jogo deve ser lançado até o final do ano e com o uso do wiimote no lugar do analógico do 64 é capaz de que as regras caseiras até permitam que alguém jogue com o Oddjob.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4-d5UYRT2aw&feature=player_embedded[/youtube]

Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos – AmbrosiaKirby Epic Yarn

Outro antigo astro da Nintendo que faz o seu retorno é a bolinha rosa Kirby. O jogo não me agrada tanto assim, pois nunca fui muito fã do personagem, mas ele realmente parece muito bonito e divertido. Parece mesmo que desde New Super Mario Bros. os jogos de plataforma voltaram com força.  A idéia aqui é que todo o material do jogo é feito de linhas, zíperes e botões, e a coisa toda ficou fantástica. Agradou muito os fãs e tem tudo para dar certo. Kirby Epic Yarn também deve ser lançado até o natal de 2010.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JP3slFnGIDw[/youtube]

Epic Mickey

Este jogo vem chamando atenção desde suas artes conceituais. O Studio por trás de sua produção agora chefiado por Warren Spector (Deus Ex, System Shock) está dedicado a transformar este game em uma obra-prima. Mickey já teve grandes jogos no passado, como Castle of Illusion e Magical Quest, mas esse promete ser o grande feito do ratinho nesta mídia. De fato o que foi demonstrado até agora mostra um bom encaminhamento para este objetivo, e estamos loucos que o título saia logo, já que está prometido para outubro deste ano.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=APscB1qq7AE[/youtube]

Nintendo na E3: a melhor apresentação em anos – AmbrosiaNintendo 3DS

O principal responsável por roubar a cena este ano, o novo portátil da Nintendo: o 3DS! O que a mídia especializada está dizendo que nada que for escrito pode fazer jus ao que realmente é este novo vídeo-game, mas que é certo que a Nintendo mais uma vez tomou a dianteira na corrida dos games, enquanto sua concorrência fica tentando imitar o que ela fez há quatro anos atrás.

O novo vídeo-game não só é capaz de exibir imagens em 3d sem a necessidade de óculos, como também apresenta inúmeros outros aprimoramentos: analógico, um botão de slide (como nos mouses), câmeras que são capazes de fotografar e filmar em 3D, um processador gráfico que se equipara ao do Wii, mais dezenas coisas técnicas como a melhoria na conexão via internet ou via outros portáteis, o alargamento da tela, uma touch screen mais sensível e etc….

A impressão geral das pessoas que usaram o aparelho é que ele é praticamente fruto de magia, pois quase não é possível se acreditar no que se vê. A melhor parte no entanto é ver que a indústria já apóia em peso o aparelho, que vai ser lançado junto com algumas das franquias mais importantes do mercado. Ademais, a Nintendo fez uma parceria com várias produtoras que distribuirão seus filmes 3D para serem assistidos no 3DS (durante a E3 as pessoas podiam assistir a “Como treinar seu Dragão” inteiramente em 3D no aparelho).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B6hZLFTlKzY[/youtube]

É importante citar alguns dos games que virão na primeira leva do novo portátil:

  • Kid Icarus Uprising – Mas uma franquia clássica da Nintendo ressucitada, depois de sumir por quase 20 anos, Kid Icarus fez o seu retorno em Super Smahs Bros. Brawl, faltava pouco para ganhar novamente um título próprio.
  • Resident Evil – Sim, a Capcom já confirmou que irá lançar um Resident Evil inédito para o portátil, a priori ele deve ser passar em um período próximo a Resident Evil 5 e terá como protagonistas o casal de irmãos Chris e Claire Redfield.
  • Metal Gear Solid – Até mesmo Kojima deu uma declaração dizendo que ficou embabascado com o que viu no novo portátil, e por isso ele irá produzir na plataforma o primeiro Metal Gear da Nintendo em pelo menos 15 anos (vale lembrar que os primeiros eram do Nintendinho).
  • Star Fox 64 – É Star Fox 64… Só que completamente remasterizado e em 3D!
  • Zelda: Ocarina of Time – O melhor jogo de todos os tempos vai voltar, e parece que ele também sofrerá uma grande maquiagem gráfica. A Nintendo ainda não confirmou o título, mas algumas screens vazaram na internet e foram confirmadas por desenvolvedores como parte de um demo que foi exibido à portas fechadas.

Fora isso outras dezenas de títulos foram anunciados, como Mario Kart, Kingdom Hearts, Pilot Wings, Dead or Alive, Paper Mario e etc… Mais do que o suficiente para deixar qualquer um satisfeito.

Concluímos nosso artigo sobre a conferência da Nintendo na E3 sem deixar dúvidas que a empresa realmente roubou o evento para si. Os donos de Wii não podem mais reclamar, pois se considerarmos que foi lançado Mario Galaxy 2 há cerca de um mês atrás (com as melhores críticas que um jogo recebeu desde Mario Galaxy 1), e que nós próximos meses teremos o lançamento de Metroid: Other M, Kirby Epic Farm, Star Fox 64 3D, Zelda Skyward Sword, Donkey Kong Country Returns, Kid Ikarus Uprising, em suma, todas as franquias principais da Nintendo, mostrando que esse ano ao menos, os melhores jogos serão certamente da Big N.

Total
0
Links
Comentários 3
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, de Philip K. Dick

Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, de Philip K. Dick

Os Três Estigmas de Palmer Eldritch é um livro esplêndido, e talvez a mais

Prox
Elvis e Madona, uma novela lilás

Elvis e Madona, uma novela lilás

Amor, crimes, preconceitos e Copacabana

Sugestões para você: