Filho do vocalista da banda Kiss acusado de plagiar o mangá Bleach

Como podem ver a “homenagem” não foi tão sutil não. Tanto que o mangá do filho de Gene Simmons da banda de rock KISS teve sua publicação suspendida pela sua editora, a Radical Publishing, que afirmou estar levando a sério a situação e está conversando com editores responsáveis pela publicação do mangá Bleach.

O mangá acusado em questão se chama Incarnate e conta a história de uma raça imortal chamada Ravenant que passa a ser perseguida por uma sociedade secreta que descobriu uma forma de matá-los. O mangá tem 3 volumes e vocês podem conferir melhor no site da Radical.

Fica bem claro pela imagem que é topo dessa notícia que o personagem e a pose do mesmo no mangá Incarnate (o personagem da esquerda) de Nick Simmons são inspirados (hahaha) na imagem do famoso personagem do mangá Bleach Zaraki Kenpachi (personagem da direita).  O problema parece mais sério se olhamos o artigo na Wikipedia que fala sobre o artista, até o momento esse artigo comenta que existem várias acusações de seu desenho copiar inúmeros mangás, de One Piece a NANA e até acusações de copiar alguns desenhos de artistas menos conhecidos que expõem suas obras no site DevianArt.

Pensando nisso é interessante observar que o personagem principal da série, chamado de Mot, é muito parecido com outro personagem de outro mangá, o vampiro Alucard de Hellsing.

É comum desenhistas iniciantes treinarem sua arte copiando poses e cenas de seus artistas prediletos. Com o tempo o seu trabalho e suas influencias os tornam singulares. O problema é quando a homenagem é grande demais e fora um “traço” similar temos uma página inteira ou pose similar. Pior ainda se isso é muito constante.

Nobuhiko Watsuki do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X para nós brasileiros) se salvou desse tipo de acusação por que conseguiu popularizar seus personagens de forma a se manter imune de sua tremenda cara de pau, acho que quase todos os integrantes do X-Men foram homenageados, mas tudo bem…

Pois é, mexer com os otakus não é fácil, acho até estranho o Nick Simmons usando o nome do pai na apresentação de seu mangá para me fazer um papelão desses. Como dizem por ai se não sabe brincar, não desce pro play

Fonte: ANN

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Preciosa – Uma história de esperança

Próxima publicação

100 Balas: Laços de Sangue

Comentários 9
  1. Quanta falta de criatividade!
    Se o rapáz desenha mesmo por que presisava fazer um plágio?
    Isso é coisa de pricipiante amador. Eu por exemplo, já não faço mais esse tipo de coisa, detesto quando alguém olha para os meus personagens e díz: esse cara parece o Dante (devil may cry)…rsrsrs…
    Me sinto falto de criatividade diante dessas comparações…

  2. Que sacana esse filho do Gene !!! Se não tem capacidade pra criar seus próprios personagens, então que tome vergonha na cara e vá fazer outra coisa na vida. Se eu fosse o cara que teve o trabalho plagiado, pedia na justiça uma baita grana daquele linguarudo do Kiss. Deixava ele em pandarecos só pra largar a mão de ser besta.

Deixe um comentário
Leia a seguir