Depois de Leonardo DiCaprio ter saído da produção de Akira, a Warner Bros pegou o projeto sem anunciar nenhum grande nome envolvido… Para não continuarmos no escuro, felizmente o jornalista Steve Weintraub, do Collidier trás novas informações de fonte secreta.
A principal boa notícia é que Mark Fergus e Hawk Ostby, dupla responsável pelo roteiro de ‘Filhos da Esperança’ e ‘Homem de Ferro’ estão trabalhando intensamente no projeto para apresentar ao estúdio, que por sua vez pode dar o sinal verde para a produção ainda este ano. Segundo Weintraub, os planos atuais da Warner são de lançar Akira como um grande blockbuster, o que coloca a produção muito perto de Watchmen em diversos aspectos.
Akira está para o mangás como Watchmen está para os quadrinhos, ambas produções se encontram entre as mais conceituadas de suas áreas e ainda hoje exercem grande influência em outras mídias. Também como Watchmen, Akira possui um universo demasiado complexo e profundos para o público comum das produções pipocas (isso sem falar no teor adulto das obras). Mas a principal semelhança entre as obras a ser considerada diz respeito a adaptação para o cinema em sí, para uma adaptação fiel de Akira é necessário um alto custo de produção e direção para o público adulto, afastando assim grande parte do público que corre atrás das adaptações destes gêneros, assim a Warner, como fez em Watchmen, teria de arriscar grandes somas de dinheiro se quiser criar algo próximo do original.
Ao meu ver a grande questão diz respeito ao contrato firmado com o criador Katsuhiro Otomo, seria muito bom saber que que há um controle/pressão dos donos dos direitos sobre o personagem por manter determinados conceitos originais. também é interessante levar em conta que os japoneses são sempre imprevisíveis no que diz respeito a suas criações, como exemplo temos a também novidade que o filme se passará numa Manhathan pós-apocalíptica, o que não destrói qualquer conceito do filme, mas deixa os fãs preocupados :/








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.