Mais detalhes sobre a negociação Disney/Marvel

Super-GoofyO Phil deu a nota agora há pouco aqui no Ambrosia e lá se vão alguns detalhes interessantes a respeito da negociação. Para quem não está acompanhando os fatos, numa conferência hoje pela manhã (mais exatamente às 7:15 da manhã lá e 10:15 aqui no Brasil) a Disney anuncia a compra de quotas da Marvel Entertainment, num acordo de estoque e faturamento.

“A transação combina as marcas renomadas mundialmente da Marvel, como Homem de Ferro, Homem-Aranha e X-men com as capacidades criativas da Disney, portfólio global e propriedades do entretenimento, e uma estrutura de negócio que maximiza o valor das propriedades criativas pelas múltiplas plataformas e territórios“, disse Robert A. Iger, presidente e chefe executio da Walt Disney Company. “Ike Perlmutter e sua equipe fizeram um trabalho impressionante com estas propriedades, criando um valor muito significativo. Estamos agraciados por trazer este talento para a Disney“.

O valor estimado da negociação é 4 bilhões de dólares. Iger continua dizendo que “a Disney é a casa perfeita para os fantásticos personagem Marvel e para que eles expandam com grande valor criativo. É a oportunidade para que eles tenham acesso à uma tremenda infraestrutura de uma organização global”.
Neste acordo, a Disney adquire todas as propriedades da Marvel, incluindo os mais de 5000 personagens da editora, que serão integrados aos negócios globais da Disney.

O valor estimado da negociação é 4 bilhões de dólares. Iger continua dizendo que “a Disney é a casa perfeita para os fantásticos personagem Marvel e para que eles expandam com grande valor criativo. É a oportunidade para que eles tenham acesso à uma tremenda infraestrutura de uma organização global“.

Neste acordo, a Disney adquire todas as propriedades da Marvel, incluindo os mais de 5000 personagens da editora, que serão integrados aos negócios globais da Disney. Os diretor de ambas as empresas aprovaram a transação, que toma lugar além das propriedades americanas, já que a propriedade Disney vai além do oceano. O acordo ainda requer a aprovação de alguns sócios da Marvel, que já foram avisados.

Segundo o amigo JR. Dib, advogado de plantão aqui do pessoal, quem irá julgar a compra será o governo americano com base na Lei de Melhoramentos Antitruste Hart-Scott-Rodino, na qual as empresas que irão se unir ou comprar umas as outras, devem demonstrar que não está havendo um monopólio de mercado, a fim de se evitar a concorrência desleal.

Entretanto, alguns fatores podem causar o rompimento do acordo, tais como:

  • procedimentos legais ou outros fatores que afetarem o tempo ou a possibilidade de término das negociações previstas;
  • a possibilidade de que os negócios não sejam integrados com sucesso;
  • a possibilidade de se tornar difícil o mantimento de relações de negócios e operacionais;
  • a possibilidade da falha em satisfazer todas as condições de fechamento do negócio;
  • qualquer ação tomara por uma das companhias que causa a reestruturação de iniciativas estratégicas;
  • situações fora do controles das companhias, tais como mudanças no mercado global e na economia, condições competitias e preferências dos consumidores, desastres naturais, problemas de saúdes, situações políticas e militares e desenvolvimentos tecnológicos.

Essa já é a segunda grande jogada da Marvel neste ano, além da compra do personagem Marvelman / Miracleman. Com isso, tanto ela como a DC ficam a cargo de duas das maiores empresas do entretenimento da história: Warner e Disney. Uma coisa interessante é que a Marvel não consegue emplacar uma animação há anos, o que pode mudar com a PIXAR estando na jogada agora. Por outro lado, a Disney tem tido problemas desde o início da década com seus quadrinhos nos EUA, tendo algumas das mais baixas taxas de venda do país.

De qualquer forma, fica a torcida para que o Super-Pateta entre para os Vingadores 😀

Total
0
Links
Comentários 13
  1. Rezemos para que a Disney não destrua os grandes hérois Marvel ( leia-se : não os infantilize) e a casa das idéias continue com seu tom sóbrio, arrojado e maduro. E superpateta nos vingadores nem que o céu desabe.

  2. Podem ficar tranquilos, a Disney anunciou que vai manter os acordos com os outros estudios, tipo a Universal( Homem de Ferro) e que na verdade o que pode acontecer é uma parceria.
    Veja bem os filmes feitos por ela são sempre impecáveis, embora tenho algumas resalvas. Ela com direito de dar pitaco pode só acrescentar. E talvez em relação aos quadrinhos ela possa intervir em umas merdas que o Quesada tem feito.
    E eu duvido que o mundo do Mickey vai bater com os dos heróis. Sério vamos parar de sarcasmo.

  3. que legal,agora nos proximos crossovers vamos ter um sensacional marvel x disney
    com lutas entre:homem aranha x mickey-jean grey x minnie-pateta x wolverine…

    as lutas que eu sempre sonhei em ver:)

    mas falando sério acho que foi uma boa jogada da marvel,que com o apoio da disney vai:conseguir criar uma animação desente,ter seus personagens no maior parque do mundo e quem sabe com a ajuda da disney conseguir novos leitores que a marvel ta precisando bastante

  4. Ficaram com inveja do Patolino ter pego a roupa do Lanterna Verde rs
    Próximo filme da Pixar: “Finding Namor” (Procurando Namor) rs

  5. Acho que a disney não vai ter nenhuma influencia no processo criativo da Marvel comics. vai ser msm esquema da DC-Warner. O que estou msm curiosos e se a marvel vai entra com tudo no mundo das animaçoes, junto com a pixar pode vir muita coisa boa num futuro proximo.

  6. A “Marvel” não consegue emplacar uma animação?! A “Disney” tem tido problemas desde o início da década com seus quadrinhos?! Você bebeu, cara?

  7. excerto do roteiro de Homem Aranha 4:

    VENOM: Agora é a hora de você morrer, aranha! Muahahahaha!
    HOMEM-ARANHA: Mas você não entende! Você é frustrado porque não tem amigos! Mas nós podemos nos entender! Procure a bondade no seu coração!

    Close: Lágrima escorre do olho de Venom.

  8. shasahsuasaus fico rindo só de imaginar:
    "O Homem-Aranha contra o Duende Rosa") shausahsua
    Se liga o Bafo-de-Onça do "Pateta" será o Rei do Crime.
    Agora fico imaginando como seria a gata negra: Hannah Montana?

  9. Ô Morcelli, vey sou fã do spider-man, e tals… E fiquei triste (até chorei por causa disso)… Me explica (PELO AMOR DE DEUS), a Marvel é totalmente da Disney ou ela só comprou as ações da Marvel (porque o Sr. disse "quotas")? Alguma dessas coisas impediu que a Marvel não fosse comprada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Disney compra a Marvel!!!

Disney compra a Marvel!!!

Não, isso não é pegadinha do malandro!

Prox
Guillermo del Toro fala sobre Hobbit e Avatar

Guillermo del Toro fala sobre Hobbit e Avatar

Recentemente surgiram alguns boatos à respeito das adaptações das obras de

Sugestões para você: