Fantasy Flight Games lançará nova edição de Warhammer Fantasy Roleplay

Warhammer Fantasy Roleplay BoxNo dia 12 de agosto, véspera da Gen Con 2009, a Fantasy Flight Games anunciou oficialmente o lançamento da terceira edição de Warhammer Fantasy Roleplay. “Nós estamos orgulhosos em reintroduzir o mundo de Warhammer ao RPG com esta abordagem revolucionária”, disse Christian T. Petersen, Diretor Geral da FFG. “Uma que mantenha o sabor das edições anteriores de WFRP, mas traga aquela experiência de um modo mais evocativo, tátil e visual que no passado”, continua. “Trabalhamos longa e duramente para publicar um jogo que esperamos representará uma mudança positiva de paradigma no design, produção e experiência de jogo no RPG. Esta não é outra re-visitação da abordagem tradicional do RPG, é algo novo, algo excitante. Algo que os fãs de RPG existentes vão querer testar por si mesmos”.

“Nós estamos trazendo algo novo para a mesa”, adicionou Jay Little, Devenvolvedor Sênior de RPG para a linha Warhammer Fantasy Roleplay. “Este é um sistema de RPG que captura o mundo austero e enérgico de Warhammer que os fãs aprenderam a amar, envolto em um design inovador e revestido com a qualidade de produção estonteante pela qual a FFG é conhecida”. Ao valor de US$99,95, a caixa dessa nova edição conterá quatro livros de regras diferentes, 36 dados particularizados, mais de 300 cartas, contadores, caixas porta-personagens, entre outras coisas.

Warhammer Fantasy Roleplay Roleplay RulebookUma nova era está começando. Os ventos da magia sopram fortemente, e as duas luas do Velho Mundo cintilam brilhantemente no céu noturno. Tempestades surgem do nada, e a terra está tomada por conflitos. Do norte descem grupos selvagens de saqueadores do caos, homens dedicados aos quatro Ruinosos Poderes do Caos. Eles são vistos lado a lado com homens-fera degenerados e daemons profanos. Suas incursões estão avançando mais e mais ao sul, ainda que sejam apenas as forças de batedores.

Internamente, as terras do Império estão cercadas por Orcs e membros de cultos secretos. Os Orcs se deleitam na batalha e estão devastando tudo que possam encontrar. O inimigo interno está se erguendo e desferindo golpes perversos que a humanidade está despreparada para enfrentar. A guerra está vindo de todos os lados.

Para cada era, há heróis dispostos a se levantar e lutar, ou pessoas comuns para quem o destino reserva seus próprios planos ocultos. Essa era vê a chegada de muitos novos guerreiros. Anões, humanos, alto elfos e os enigmáticos elfos da floresta devem deixar de lado suas diferenças para enfrentar as forças empenhadas em destruir o Velho Mundo. A fortuna favorece o corajoso, e estes heróis precisarão de toda fortuna com que puderem contar.

Warhammer Fantasy Roleplay é um novo e excitante modo de experimentar o popular cenário de Warhammer Fantasy. É um mundo austero, constantemente em guerra. Como um herói, você empunhará sua arma, magia ou prece e fará seu melhor para combater o poder de inimigos abjetos. Como Mestre, construirá as terras do Velho Mundo conforme molda a história, as pessoas, criaturas e os mistérios que os outros jogadores encontrarão durante suas aventuras.

Tudo que seu grupo precisa para começar suas aventuras no Velho Mundo está incluso no conjunto básico. Este conjunto básico é um modo excelente de trazer novos jogadores, assim como recompensar jogadores experientes com novas e excitantes inovações.

O que é Representação?

Em um Jogo de Representação (RPG) você cria um alter ego, um personagem fictício como um dos heróis sobre os quais você tem lido ou visto em filmes. Usando as regras do jogo, você e seus amigos criam personagens e os desenvolvem conforme passam por séries de aventuras. Imagine um grupo de detetives trabalhando junto para resolver um caso ou uma companhia de cavaleiros enviados para derrotar um monstro. Ao invés de ler ou assistir a uma história, você a conta.

Como a história é contada? Como você decide o que acontece? O que você faz se discorda de um amigo seu? É aí que entram as regras. Representação é apenas metade da história; a outra metade é o próprio jogo. Warhammer Fantasy Roleplay te apresenta às regras do jogo – como planejar seu personagem, como resolver ações e como se divertir fazendo isso. Durante um jogo de Warhammer Fantasy Roleplay, os jogadores rolam paradas de dados personalizados para determinar o resultado de combate, intrigas sociais, magia ou outras ações arriscadas. Os dados personalizados adicionam um elemento lúdico ao RPG e ajudam a evitar que o resultado das ações se torne muito previsível. Os acessórios de jogo coloridos e o material de referência facilita acompanhar as habilidades especiais, ações e outras informações importantes.

Antes de começar a jogar, você e seus amigos precisarão decidir qual de vocês será o Mestre (GM). O GM é o árbitro e o contador de histórias mais importante, a pessoa que descreve o jogo aos outros jogadores. O GM apresenta as histórias e situações, estabelecendo o cenário e seus habitantes, e aplica as regras. Os outros jogadores assumem o papel de personagens, em torno dos quais a ação primariamente orbita. Esses personagens são conhecidos como Personagens do Jogador (PCs). Eles descrevem suas intenções e ações ao GM, que então decide como suas ações afetam a trama.

Warhammer Fantasy Roleplay é uma nova experiência pioneira. Dentre as inovações, estão:

Rolando uma história

Warhammer Fantasy Roleplay DiceUsando um novo sistema de resolução de ações envolvendo dados personalizados, Warhammer Fantasy Roleplay te dá opções incomparáveis de narrativa. Cada rolagem do dado tem uma história para contar, proporcionando muito mais informação e sabor do que apenas “você acerta” ou “você erra”. Estes dados representam as habilidades e perícias que seus personagens ganharão, assim como incluem os caprichos do destino. Com cada rolagem, jogadores serão capazes de ver como a checagem teve sucesso ou falhou. Eles fizeram isso completamente baseados em suas perícias naturais ou apenas foram sortudos quando a fortuna interveio? Há mais de 30 dados personalizados inclusos para te ajudar a moldar sua história.

O quanto você arriscará?

Com cada decisão vem um risco a se considerar. Em Warhammer Fantasy Roleplay, heróis decidirão como desejam abordar cada situação. Eles partem para cima, sacam espadas, na tentativa de rapidamente sobrepujar seus inimigos? Avançam cautelosamente e avaliam a situação antes de entrar para ganhar vantagem? Sua postura, ousada ou conservadora, guiará suas ações e os bônus que elas fornecerão. Como posturas podem ser mudadas às pressas, os jogadores terão novos níveis de controle sobre as situações.

Ação à mãoWarhammer Fantasy Roleplay Cards

Guerreiros poderosos realizam façanhas poderosas. Você pode rapidamente recorrer às cartas coloridas de ação para ver o que suas habilidades e perícias inatas podem fazer, permitindo aos jogadores gastar mais tempo se concentrando na tarefa em questão. De magias, bênçãos e ataques a artimanhas sociais, reações e acrobacias, você terá as ações que precisa para contar a história do seu personagem.

Mais diversão em um grupo

Cada herói é poderoso por si só, mas quando combinados, heróis interagem de maneiras novas e interessantes. Cada grupo será capaz de selecionar uma planilha de grupo, que ajuda a acompanhá-lo e administrá-lo como um todo. O anão e o elfo serão capazes de deixar de lado suas diferenças a fim de trabalharem como uma unidade coesa, ou os rancores antigos serão demais para eles? Pode o humano superar a arrogância do alto elfo e alto elfo superar a impulsividade do humano de vida breve? Cada planilha de grupo também proporciona habilidades especiais aos membros do grupo. Desta forma, cada grupo se torna mais do que a soma de todas as partes.

Warhammer Fantasy Roleplay CharactersMais do que um trabalho

Diretamente do mundo de Warhammer, há dúzias de carreiras para os heróis escolherem. Cada carreira fornece perícias e habilidades valiosas que darão aos aventureiros uma vantagem definitiva em suas proezas. Da resolução do Caçador de Bruxas e a letalidade do Anão Exterminador de Trolls aos olhos aguçados do Vigilante Elfo da Floresta, ou da magia flamejante de um Mago Luzente, há muitos caminhos excitantes a seguir.

Armazenamento rápido e fácil

Dentro do conjunto básico há três porta-personagens para reunir tudo que seu herói precisará a cada sessão. De seus dados, cartas de ação e fichas de personagem para cada ferimento, item ou perícia que seu personagem adquirir, você terá um lugar conveniente para armazenar tudo após uma sessão.

Como eu começo?

Estas inovações são trazidas à vida no conjunto básico de Warhammer Fantasy Roleplay. Dentro dele você encontrará quatro livros coloridos. O livro de regras principal introduz todas as mecânicas e informações chave que você precisa para começar. Também inclui três tomos que te fornecem mais informações sobre o mundo, e dão novas oportunidades para a criação de personagem. O Tome of Mysteries é seu guia para magos e os ventos da magia. Acompanhe o mago cinza Gavius Klugge conforme ele dá lições sobre o poderoso caminho da carreira. O Tome of Blessings fornece informação sobre os sacerdotes e os deuses que seguem. Informações sobre os Cultos de Sigmar, Shallya, Ulric, Taal, e outros estão incluídos neste volume. O Tome of Adventure é um livro para o Mestre, e fornece informações valiosas sobre como conduzir sessões, prelúdio e estatísticas sobre uma variedade de inimigos, informação sobre como extrair o máximo de sua experiência representativa e uma aventura introdutória completa.

Este conjunto básico é mais adequado a um grupo de quatro jogadores – um Mestre e três Personagens do Jogador. Adicionar mais jogadores é fácil! Você pode encontrar mais carreiras, fichas de personagens, cartas de ação e componentes no Adventure’s Toolkit.

Warhammer Fantasy Roleplay Troll Slayer

A Fantasy Flight Games disponibilizou o vídeo do seminário, apresentado no segundo dia Gen Con, em que Jay Little explica as mudanças dessa nova edição.

Warhammer Fantasy Roleplay First EditionNa esteira do sucesso do wargame de tabuleiro Warhammer Fantasy Battle, a britânica Games Workshop criou Warhammer Fantasy Roleplay em 1986. Após ter sido publicado pelas editoras Flame Publications e Hogshead Publishing, sua segunda edição foi lançada em março de 2005 pela Black Industries, marca da divisão da Games Workshop dedicada à literatura chamada Black Library Publishing. Com material desenvolvido pela Green Ronin Publishing e publicado por esse selo, esse novo módulo básico recebeu a medalha de ouro do ENnies nas categorias Melhor Custo e Benefício e Melhor Jogo, além de seu suplemento Old World Bestiary ter sido premiado na Melhor Monstro ou Adversário. Em 22 de fevereiro de 2008, menos de um mês após a saída da Black Industries do mercado de RPGs, a Fantasy Flight Games anunciou a compra dos direitos exclusivos para publicação de jogos de cartas, jogos de tabuleiro e RPGs baseados nas propriedades intelectuais da Games Workshop, incluindo Warhammer Fantasy Roleplay e Dark Heresy.

Total
0
Links
Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Panini fecha negociações com Vertigo/Wildstorm

Panini fecha negociações com Vertigo/Wildstorm

O título do post já diz tudo

Prox
Mattel lança figuras do filme Superman/Batman Inimigos Públicos

Mattel lança figuras do filme Superman/Batman Inimigos Públicos

Mal a animação saiu e a Mattel já revela as figuras baseadas no filme

Sugestões para você: