Gen Con: Dark Sun é o novo cenário da quarta edição

DarkSun Gen Con: Dark Sun é o novo cenário da quarta ediçãoFonte: Paragons

Seguindo a nova política da Wizards de criar um novo cenário de campanha para a Quarta edição de D&D por ano, hoje, no segundo dia da Gen Con, a subsidiária da Hasbro lançou finalmente o anúncio oficial em sua festa: a Extravaganza. Ainda que aguardasse que um anuncio que prometesse uma atualização a DragonLance, que comemorará 25 anos em breve, fui surpreendido com a apresentação de “Dark Sun”.

Para aqueles que não conhecem, Dark Sun é um cenário clássico do AD&D, lançado em 1991 situado no mundo de Arthas. Em Dark Sun, o mundo está definhando graças a uma mágica chamada “defiling” e o aquecimento de seu sol. Não existe água na superfície, a maioria da vegetação e da fauna se extinguiu. Os que sobreviveram foram seres e raças calejadas para um mundo de sobrevivência brutal e perigoso que transcende de longe as típicas aventuras de fantasia medieval.

Acredito que por oferecer um cenário realmente diferenciado e interessante, a escolha por Dark Sun veio realmente a calhar para a quarta edição. Mas será que este anúncio será capaz de ofuscar a bomba avassaladora que tem sido o Pathfinder nesta Gen Con?

Sobre o autor

Felipe Velloso

Editor e Autor veterano do Ambrosia. Formado em História pela UFRJ, mantém praticamente todos os campos do site como áreas de seu interesse. Felipe é um viciado em letras, quadrinhos e games desde quando ele só tinha oito bits. Minhas identidades gamers são Olethros_ na PSN e seu Wii Friend Code é 1160 9864 8135 2445.

Artigos publicados : 347

Comentários via Facebook

Comentários (4)

Deixe seu comentário

© 2012 Revista Digital Ambrosia

Scroll to top