Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Player’s Handbook 3 e muito mais…

Religiosamente a Wizards lança prévias dos seus produtos que serão lançados no mês e fornece sem nenhum esforço a lista do que sairá no mês seguinte.  O que muitos não sabem é que no site de vendas web Amazon é possível comprar por um preço muito mais camarada alguns livros que ainda nem foram devidamente anunciados pela empresa, além de saber um pouquinho mais sobre eles.

Vou colocar aqui algumas novidades que achei, vou colocá-las por ordem de lançamento:

primal-powerPrimal Power

Lançamento inevitável da linha Powers, sua data de lançamento é prevista para 20 de outubro de 2009 pelo valor de 19.77 dólares. Primal é poder depois do marcial que mais possui classes famosas (Druidas, Bárbaros) então deve fazer bastante sucesso com novas possibilidades para essas classes.

Draconomicon 2: Metallic Dragons

Como assim mais Draconomicons? Por essa eu não esperava, agora teremos um livro focado somente nos Dragões Metálicos. Será que teremos um para os Dragões catastróficos? Seu valor de pré-venda é de 26.37 dólares e está previsto para o dia 17 de novembro ainda de 2009.

dungeon-masters-guideDungeon Master’s Guide 2

Previsto para 15 de setembro de 2009 no valor de 23.07 dólares na pré-venda. Até agora não ouvi nada sobre o conteúdo do livro.  Percebam que  o Player’s handbook 3 já tem prévias para assinantes do Insider o que pode indicar que a Wizards talvez não esteja planejando nada inovador e interessante para o livro. Veremos.

Martial Power 2

Outro lançamento que me surpreendeu foi o Martial Power 2. Tudo bem que sua data ainda está distante, falamos de 16 de fevereiro de 2010, mas até o fim dessa nova edição, em que número veremos os livros sobre Powers? Player’s handbook já está no 3! Na pré-venda ele está disponível por 19.77 dólares.

playerss_handbook_3Player’s Handbook 3

Disponível para pré-venda no valor de 23.07 dólares, sua data de lançamento é 26 de março de 2010. Entre as novidades aguardadas teremos a classe monge que terá fonte de poder psionica para o espanto de quem torcia pelo ki.

Uma das mais curiosas prévias sobre o PH3 já lançadas, mas essa para os assinantes do D&D Insider, seria a possibilidade de “classes híbridas” somando habilidades de duas classes em algo que promete ser “muito mais profundo que o sistema de multiclasse”.

Quem entra no bolão para saber até quando essa proposta da nova edição de classes super equilibradas continua com o lançamento cada vez maior de livros?

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

George Clooney quer ser Jack Ryan

Próxima publicação

Depois da marrom, a novela cor-de-rosa

Comentários 12
  1. Ah, bons tempos aqueles de D&D 1ª edição…você se divertia apenas com um Livro de Regras e um Fichário que as detalhava melhor.

      1. Aquela época onde as diferenças mecânicas entre dois personagens podiam ser contadas nos dedos de uma mão e o modelo de aventuras era ‘eu chuto a porta e ataco o monstro’? Unh, certo.

      1. Realmente, sou fã dos jogos da Velha Escola (aliás tenho meu Mazes & Minotaurs bem aqui, esperando por uma impressão), no que concerne à fantasia heróica.

  2. Tá muito mercenário essa 4a edição… desde a 3.0 q rola um movimento de “videogamezação” do D&D… na 4a ed, eles chegaram a perfeição… adeus role-play…

    1. Eu não me arriscaria a dizer que o Roleplay acabou Vitor, seria exagerado demais. O Ropleplay vem do grupo, o sistema pode ajudar a ter mais ou menos, mas nem de longe um grupo que goste de roleplay vai se atrapalhar com as regras da quarta edição. Fica a dica.

      1. Caro Phil,

        Vc afirma isso sobre o role-play pq certamente é um jogador experiente… aposto que já experimentou diversos sistemas… agora imagine a geração “World of Warcraft”!!

        Imagine um garoto de 13 anos de idade pegando o PHB 4ed e se perguntando “Ué? Esse RPG não tem regras especiais ou uma seção falando sobre PvP?”

        É isso que eu quero dizer com “videogamezação” do RPG… pegue um grupo novato cuja a única experiência em RPG são os MMORPG’s e dê a eles meia dúzia de livros de D&D 4a ed… Oq vc cria? Qualquer coisa, menos um grupo de RPG…

    1. Rapaz, só não esquece que bem ou mal tudo que é lançado é opcional. Os 3 livros básicos são os únicos necessários, senão só o livro do jogador!

      Tanto que nenhum livro após os basicos é dado como obrigatório, são opções.

      O unico problema é que bem ou mal os fãs querem comprar tudo e vão usar quase sempre tudo. Com o tempo veremos se essa nova edição consegue depois dessa chuva de lançamentos manter-se equilibrada

    2. Ad&d tinha trocentos livros. Livros de cenários, suplementos pra personagens, suplementos não específicos, suplementos pra mestres.
      No Brasil não houveram muitos suplementos, mas esse costume de lançar muitos suplementos não é invenção da 4e ou mesmo da Wizards, é como o mercado funciona. RPGs que vendem bem tendem a ter grandes quantidades de suplementos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Um ovo podre para o D&D

Essa semana, um grupo de autores do meio indie anunciou a criação de uma nova editora de RPG: a One Bad Egg.…