Assista o trailer de Besouro, filme nacional que mistura Capoeira com O Tigre e o Dragão

besouro

Reserve o dia 30 de outubro de 2009 para ir aos cinemas, pois é nesta data que estréia em todo país Besouro.

Dirigido pelo publicitário João Daniel Tikhomiroff, a produção de Besouro custou 10 milhões de reais, boa parte graças a participação de Hiuen Chiu Ku, mestre responsável pela coreografia de lutas de “O Tigre e o Dragão”, “The Matrix” e “Kill Bill”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BLettyTrWfU[/youtube]

Besouro é baseado no romance “Feijoada no Paraíso”, de Marco Carvalho, e levou cerca de três meses para ser filmado no Recôncavo Baiano. Ainda por trás do filme temos Fátima Toledo (Tropa de Elite, Cidade de Deus) cuidando do elenco e Patrícia Andrade (Os 2 filhos de Francisco) assinando o roteiro.

Agora sério, se estiver querendo assistir uma produção nacional realmente boa corra atrás de “Apenas o Fim”, de Matheus Souza, ainda em exibição nos cinemas!

Total
0
Links
Comentários 72
  1. Ah, eu gostei 😀
    Por sinal, vai sair um game brasileiro para PC com a temática da capoeira.. rs

    Só não entendi porque RAIOS contrataram um oriental caro para organizar a coreografia da capoeira… Acho isso um desrespeito com os profissionais brasileiros…

    1. O chines é fera em montar as cenas de luta, ou seja, enquadramento, posição de camera, e também, efeitos especiais.
      Os atores são todos brasileiros, a maioria capoeirista que aprendeu a atuar e não ator aprendendo capoeira(isso não dá muito certo, vide malhação).

  2. Acho que devemos parar com esse preconceito contra algumas coisas nacionais. Aliás, até os uma grande parcela dos orientais(pelo que leio têm certa aversão a coisas relacionadas a cultura do próprio país e, mesmo assim , pelo mundo afora a obra é aclamada. Não sei o por que disso.
    E o impressionante é que filmes que apenas denigrem a imagem do Brasil pelo mundo como “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e similares são um sucesso de público o que, de certo modo, acaba gerando uma imagem um tanto incorreta do nosso país, claro que a violência existe, mas não é só de tiros que é feito o Brasil, por isso que filmes como “Apenas o Fim” recebem um certo destaque (aliás, um ótimo filme), quebrando paradigmas que dizem que nós só fazemos filmes sobre nordeste ou tiroteio que são feitos só para gringos verem. E o interessante é que um ótimo filme como esse não recebe a devida atenção, o que é decepcionante.

    Já sobre Besouro achei a qualidade (sim, parece aqueles filmes de virada de século), já o enredo poderia ser bem melhor explorado e não se limitar (pelo que vi) a lutas. Já que querem fazer isso, cairia bem melhor em um mangá/anime ou game da vida.

    1. trash?????

      a historia é muito boa, repleta de uma mistica em torno do personagem principal( Besouro e seu corpo fechado ), além de retratar um heroi nacional de figura ludica e muito popular, muito melhor que um sujeito com a calça por baixo da cueca, ou aqueles que lutam contra mostros que ficam gigantes.

      1. Só que aqueles são feitos para serem toscos, Besouro deveria ser um filme centralizado na história de um homem e como ele ajudou na luta contra a escravidão e não transformar ele em um super herói da senzala!

      2. Besouro não lutou contra a escravidão, nasceu depois da lei do ventre livre em 1987, e a historia do filme é sim para criar o super heroi da sensala, não é um documentário como o livro em que se baseou, onde são reunidas varias historias e estorias sobre besouro.
        Besouro é quase um mito, tanto na Bahia quanto para todos os capoeiristas.
        O proprio nome besouro traduz muito do que é a imagem de Manoel Henrique Pereira(nome real de besouro), conta-se que depois de uma briga com a policia, um policial ainda atordoado pelas pernadas de Manuel Henrique, pergunta para um dos que presenciou a cena, “Você viu para onde foi aquele negro?”, e o cidadão responde: “Vi sim senhor. Ele virou besouro e sai voando”.

  3. Arte é isso. Alguns gostam, outros odeiam. Toda opinião é válida. Vivemos num pais que tem gente que gosta de pagode, e tem gente que gosta de techno. E é legal que tenha os dois, mesmo que eu só goste de um deles. Particularmente eu gostei muito do trailer. Achei que a idéia de se passar na epoca da escravidão bem legal, pq assim o protagonista acaba tendo uma missão de libertação. Já vi alguns filmes estrangeiros mostrando capoeira, como The Protector (http://www.youtube.com/watch?v=CsbVyGtQo4g), aquele filme com Van Damme, e outros q não lembro o nome. Tava na hora de um filme nacional tomar a frente.

  4. Me desculpem se sou muito fervoroso em defender a imagem de Besouro, pois sou capoeirista e fã desta figura mitica. Não quero evangelizar, tão pouco criticar opnião alheia. Acho a iniciativa do filme ótima, e espero ver mais filmes como este surgirem, não só com capoeiras, mas por Brasil afora vamos encontrar muitos personagens bons de se contar em filmes.

    1. Bom eu acho que se fosse pra fazer um filme bom sobre capoeira não deveriam colocar as pessoas lutando penduradas em cabos, esse é o grande defeito desse filme.

      Isso é transformar a arte marcial em palhaçada.

      1. cabos?!?! é verdade, fica fora da realidade.
        o que dizer de o tigre e o dragão…
        temos que prestar mais atenção a figura de Besouro e não a história, é pra ser exagerado mesmo, é pra parecer que ele não é normal, o personagem é repleto de estorias de feitos meio magicos, de mandinga e com seu “corpo fechado”, o filme precisava de uma super produção, tinha que ter estrangeiro pra pindurar os atores em cabos, tem que ter edição bacana, efeito especial e tudo mais o que precisar pra ficar ludico.

  5. Sei não, Camino. Acho que está sendo duro demais com o filme. Pelo que vi do trailer, ele não é para ser um documentário ou algo do tipo. É realmente um filme de super-herói dos anos 20. Não vi nenhuma pretensão nele além de ser um pipocão com cenas de luta feras e com um skin de capoeira no lugar de Kung-Fu.

    Não é o cinema nacional mostrando o seu lado arte e fazendo o público repensar como ele vê o cotidiano (tipo Querido Estranho). É o cinema nacional buscando fazer um filme de lutas divertido e com uma pequena dose de valor moral embutida (escravidão é ruim). Mas o foco ainda está em ser um filme de luta divertido.

    Eu quero assistir esse daí no cinema. E sinto que finalmente meus impostos estão sendo bem empregados.

    Digo mais: espero que faça sucesso e leve o Brasil a experimentar mais receitas pipocas para seus filmes. Essa falta de investimento no cinema brasileiro, para mim, é reflexo da mania de artista dos cineastas brasileiros.

    Querem fazer filmes que não falam com o grande público e depois ficam chorando pitanga porque não arrecadam nada. Ou tratam a falta de popularidade como uma medalha de honra, que mostra que eles estão acima disso.

    Vai ver foi complexo com a era das chanchadas e porno-chanchadas.

    Bom, já divaguei muito. O ponto é: Besouro parece ser divertido. É a isso que ele se propõe, é isso tudo o que espero dele. E olha que nem gosto deste misticismo baiano.

    1. Que ótimo comentário, assim creio que posso me expressar melhor.

      O que realmente me faz reclamar deste filme é utilizarem uma estética já batida para o filme, no caso essa chinesa onde há muitas acrobacias e pessos flutuando em seus movimentos. Isso já é um traço super marcado pelo cinema pipoca chinês e que ao meu ver é totalmente dispensável na busca por uma linguagem para o cinema pipoca brasileiro.

      É só pegar Cidade de Deus ou Tropa de Elite, são dois filmes que realmente transmitem a sensação de serem genuinamente brasileiros. Isso tá embutido na fotografia, na música e na edição de ambos filmes, não é um trabalho da globo ou independente, é uma linguagem própria para o cinema de ação brasileiro.

      Ok a idéia não é usar esse estilo, então deveriam ter se baseado na linguagem de grandes comédias nacionais, como por exemplo O Alto da Compadecida ou O Homem que Desafiou o Diabo. Aliás até acho que esse seja mais o perfíl de um filme do Besouro, principalmente pegando essa rica cultura do nordeste.

      1. Pior que concordo 100%. Preferiria mesmo que fosse nesta linguagem.

        Mas não condeno a experimentação. É com iniciativas assim que os cinemas (sejam nacionalidades, sejam gêneros) encontram seu lugar e criam a sua cara.

      2. Eu já discordo. Entendo seu ponto de vista, mas quero ver essa “versão brasileira” para o estilo chines de lutas. Particularmente adoro lutas com cabos, desde As Panteras até Clã das Adagas Voadoras. Não acho que cinema nacional tem que ser Se Eu Fosse Você ou Central do Brasil. Mas enfim, vc tem todo direito de achar ruim. Só sei que eu quero ver no cinema.

  6. Tava indo até bem….até o infeliz começar a “vuá”…ai ferrou, virou trash de primeira! Pior que não achei grande coisa a coreografia de luta….muito limitada. Se era pra ser um filme de coreografia bacana, poderiam ter se baseado no asiático Ip Man.

    1. É verdade, não há nada demais nas coreográfias, mas acho que isso é pq nós estamos acostumados com coisas bem mais sofisticadas atualmente. Só colocar um cabo pro cara flutuar não é o bastante, têm que ter uma fotografia e pós produção muito boas, com lances na velocidade das cenas etc

      1. Imagino que no trailer não tem todas as cenas do filme, estão talvez tenha algo mais sofisticado no filme. Bom, eu não conheço a história, mas pelo que vi, é sobre um homem q luta mto.. dificil ter uma coreografia mto boa sendo q só um luta bem. Teria q ter um adversário a altura.

  7. Só que aqueles são feitos para serem toscos, Besouro deveria ser um filme centralizado na história de um homem e como ele ajudou na luta contra a escravidão e não transformar ele em um super herói da senzala!

    Ah, claro. Os outros países podem fazer personagens serem heróis e capazes de grandes feitos e cenas de ação incríveis. Aqui, temos que cair naquela palhaçada demagógica de que filme tem que ser obrigatoriamente sério, autoral e ranheta. O resultado: a maior parte dos seres humanos normais buscam no material estrangeiro aquilo que nossos filmes se recusam a dar. E essas pessoas normais estão certas. Nossos cineastas é que tem que tomar vergonha, e graças a Deus, isso parece estar acontecendo.
    Tomara que Besouro dê muito certo. E que venham mais filmes com guerreiros voadores que possam se chamar José ao invés de Joe.

    1. É, o legal é copiar o estilo dos outros, foda-se nossa identidade cultural. Daqui a pouco Iemanjá vai virar um gigante no estilo Godzilla e vai atacar Salvador porque mandaram a oferenda errada!

      1. Como se “identidade cultural” fosse algo estanque e que não evoluísse com influências de todos os lados. É como dizer que não se deveria fazer rock no Brasil porque o nosso negócio é samba.

      2. Alexandre realmente não precisamos ser xenófobos, até pq somos um país pluralitário de nascença. Mas a absorção de outras culturas não ocorre na imposição e muito menos pela imposição comercial como é o caso específico aqui (de um estilo comercial chinês de filmar lutas dentro um filme brasileiro).

        Isso não é sogrer influências ou permanecer congelado, é vender barato o pouco resta de uma cultura verdadeira por alguns trocados extras.

  8. Cinema brasileiro tem uma tradição, narrativas boas que nunca se deixaram levar para o estilo de lutas de artes marciais com cabos que serão usados no Besouro. Não precisa também ser um cinema sem graça e sem variedade, mas, convenhemos, capoeira por si só não precisa de cabos, os próprios movimentos são muito mais fluídos do que de outras lutas. A interpretação dos feitos de Besouro poderiam ser um exagero de seus grandes movimentos e não de vôos absurdos com cabos segurando ele.

    1. Tradição do que? Cinema Novo? Se narrativa boa é isso, é melhor fechar os cursos de cinema e mandar todo mundo pro exterior mesmo.

      Foi justamente a negação de se fazer um cinema popular no Brasil que fez os brasileiros correrem para os filmes de Hollywood de braços abertos. O Brasil fez filmes fabulosos como O Cangaceiro (Lima Barreto) e Da Terra nasce o Ódio (Antoninho Hossri). Um minuto de O Cangaceiro vale mais do que toda a obra completa do Gláuber Rocha. A malta do cinema novo detonou todos esses autores. Nesse sentido olho com mais simpatia a pornochanchada do que Gláuber, Bressane e companhia – estes pelo menos tentavam fazer filmes para o público, mesmo que como cinema não fossem realmente grande coisa.

      Sinceramente, tivemos Tropa de Elite e agora teremos Besouro. Pelo visto o futuro para o cinema Brasileiro vai ser bem interessante de se acompanhar. 🙂

  9. Independente de ser uma produção nacional ou não, atualmente aqui no Ambrosia, as críticas são sempre negativas, e algumas vezes precipitadas, pois se baseiam em trailers ou ate em pôster dos filmes.

    O filme não é nenhum documentário, é um filme de ação e daí que é uma capoeira de arame.

    Serviu pra fazer Kill Bill e paras as “balezísticas de O Tigre e o Dragão…”, mas para fazer um filme nacional já não presta.

    1. O filme não é nenhum documentário, é um filme de ação e daí que é uma capoeira de arame.

      Serviu pra fazer Kill Bill e paras as “balezísticas de O Tigre e o Dragão…”, mas para fazer um filme nacional já não presta.

      Você pegou bem o meu ponto.

      1. Bom, O Tigre e o Dragão foi super bem aceito pelo publico, ganhou um Oscar. Dai vc me diz que filmes de artes marciais são quase sempre idiotas, então vc gosta de algo mais cult. Não tem motivo mesmo pra curtir esse filme.

  10. O cinema coreano eh um exemplo do que o cinema brasileiro deveria ser. Depois de anos estagnado por causa do “artistico”, o governo coreano decidiu mandar os roteiristas estudarem em Hollywood, pros filmes ficarem populares. Resultado eh que comecaram a pipocar filmes pops na Coreia do Sul e isso salvou o cinema local. Nunca se fez tanto filme lah quanto se faz hoje e ainda mais, assistido pelo seu povo com orgulho.

    Se o artistico massageia o ego, o pop paga as contas. E ai sempre sobra espaco para um “Old Boy”.

    1. ééé…. Cinema de arte no brasil? não acho que ainda seja a corrente predominante, quais são nossas maiores bilheterias? Se eu fosse você, Xuxa e derivados. Acho que hoje em dia os generos mais pops tomaram sim os cinemas brasileiros, como “A mulher invisível” que está em cartaz, mas isso não significa necessariamente em algo bom (ainda que a mulher invisivel seja uma filme legal), ou produções boas. Os filmes recentes coreanos, tirando uns poucos como Old Boy, são muito fracos… rs

      1. A questão não é fazer filme bom, é fazer filme que agrade. Pq não fazer um filme pipoca? Aposto q muitos que reclamam desse tipo de filme assistiram Transformers (exemplo de conteudo 0 + mta ação e efeitos).

  11. Não entendo de tecnicas de filmagem e etc, mas gosto de filmes, percebo que há uma polemica em torno do estilo do filme. Pois bem, eu me orgulho de (quase) tudo que é brasileiro, do cinema, musica, esporte. A coisa mais brasileira que existe, é misturar, pega daqui, junta ali e fica bom, mas o que parace é que so aceitamos o filme se ele ganha uma estatua de urso, ou tem indicação pra oscar. Quantos filmes estrangeiros vc assitui este mês? quantos ganharam oscar? e o resto era bom? ruim?
    Quanto ao Besouro, se pesquisarmos mais sobre ele, vamos ver que tem muito misticismo em torno, o filme precisa de uma super produção mesmo, do contrario ai sim, ficaria trash, imaginem o batman com um uno como batmovel, é a mesma coisa que Besouro sem mandinga.
    E viva as diferenças….

  12. olha realmente estava cansado de ver que filmes “da rocinha” era a unica coisa em que se gastava dinheiro no brasil, mas agora com esse filme tenho esperanças no cinema brasileiro, da-lhe brasil.
    (off) céis taum reclamando pq o cara voa rsrsrsrsr, o o nome dele, exu, ele é o demonio rsrsrsr

  13. Porra, é só um filme comercial, com a finalidade de ser divertido,
    tratando de temas nacionais, falando de escravidão, capoeira, orixas,
    muitas cenas de ação, lutas estilizadas de capoeira, caraca!
    Os gringos podem fazer qualquer merda, que todo mundo assiste e bate palmas (Duro de Matar 54, Zoolander, Hakock, Super Pato), agora quando se trata de alguma coisa nacional, tem um monte de gente filosofando a respeito, como se no Brasil, por se tratar de Brasileiros, todos tem que ser no minimo… Fernanda Montengro, João Gilberto, prá ser no minimo bom.
    A porra do filme é no minimo interessante e vale a pena ser conferido nos cinemas.
    Caraca a gente enfrenta filas para assistir os super herois da Marvel, DC, e outros… por que não ver um heroi nacional e ainda porque não… capoeirista…
    Quem sabe não façam um Jiu-jitsu na próxima?

  14. É pode até ser trash pra alguns, que não sabem quem foi Besouro Magangá, mas pro capoeiristas esse filme vai contar a história ou melhor a lenda que foi este homem.

      1. Trash? Filme q gasta R$ 10 milhões é trash? Engraçado, se fossem amarelos de olhos puxados não era trash.. até pq, Tigre e o Dragão ganhou Oscar.

  15. o felipe veloso, vc deve ser gordo e preguiçoso por não gostar de filmes de artes marciais, deve te dar arrepios esses filmes, não é?

  16. Odeio essa implicancia com q tdo q é do brasil é mal feito e o escanbau. Porra nos tinhamos q agradecer pela ajuda dada aos “gringos” ao cinema brasileiro. Nos nunca tivemos uma grande mega produção mas o mal d alguns brasileiros é o mal-agradecimento por se achar um país de primeiro mundo e talz.Nossa situação nunca foi boa em termos de cultura e arte agora que sai algo interresante acham de criticar e ficar falando mal de um país competente (corrupto infelizmente)e tão cheio de vida como esse!!!
    Brasil é um país repleto de lendas e mta gente,assim como eu nao, conheçe a maioria delas, entao é so uma questão de patriotismo para que as coisas que fazem a nossa pouca historia surgirem e serem passadas pros nossos filhos netos e bisnetos.

  17. Gentee,esse filme conta a Hístoria do Mestre Besouro,e é claro q rola o lance dele voar no trailer,mas acontece q em uma de suas lendas,as pessoas diziam q os seus saltos eram tão altos q dava a impressão de q ele voava….
    Poxa ele foi um grande Mestre da capoeira,vcs deviam pesquisar mais sobre ele,o cara é uma LENDA!
    E é mais do q merecido fazerem um filme q mostra como era um pouco a vida de Besouro,e quem ele era…e é claro q rola tbm a parte do escravismo,afinal foi nessa época q surgiu a capoeira,devemos é estar honrados de fazerem um filme q é criado pela admiração do Mestre Besouro.

  18. Eu concordo,só quem pratica capoeira msm pra saber como Besouro é uma lenda!
    E eu percebi q a capoeira é bem mais favorecida e admirada fora do Brasil!!
    Muitas pessoas naum dão o valor q ela merece…é msm uma honra uma criação do filme de Besouro!
    Salve!

  19. Olha,o trailer é show!!
    Besouroo é uma leda mesmo…
    mais do q merecidoooo esse filmee em homenagem a ele!!
    afinal ele é uma lenda
    bjoO

  20. Tenho acompanhado as noticias do filme, e estou adorando o debate, o ator principal é guia de turismo e trabalha na agencia http://www.voltaaoparquecom.br na chapada diamantina e acredito que o projeto é promisor por retratar a capoeira que com este filme vai atrair mais adeptos e ser valorizada como tem que ser. Parabens produção de Besouro.

  21. Na minha opiniâo nâo tem como falar que este filme será ruim, pois é só olhar o produtor do filme que já se pode ter idéia do filmasso que será. É SÓ ESPERAR PRA VER!!!!!!

  22. É certo o que dizem que devemos sair da rotina, e para o cinema nacional sair da rotina e mostrar algo novo está ai o ” Besouro”, um filme de um herói nacional. Fazer um filme sério? Esse filme não é sério? Pois para mim parece uma grande obra, levada a ” sério” por seus idealizadores, então devemos medir nossas críticas perante o que analisamos. Quer ver a parte séria da história de besouro? Lê o livro no qual o livro foi inspirado.

  23. É impressionante como a internet aparentemente concentra em suas caixas de comentários a nata do que há de reacionário na juventude.

    É uma repetição de blablablas ufanistas discutindo nenhum ponto de vista relevante. É só uma coleção de fálacias disfarçadas de opiniões. E o pior do pior, sobre algo que NINGUÉM viu. Discutem pelo que parece que será.

    Ainda bem que ainda existem pessoas com capacidade reflexiva própria, que sabem construir um pensamento sem repetir os mesmos chavões que são ditados há 50 anos por pseudodefensores de uma pseudoidentidade nacional.

  24. A melhor forma de fazer certo, é aprendendo com que entende do assunto, muito boa essa idéia de trazer um profissional dos efeitos especiais para ensinar, talves agora os caras aprendem que aqui também tem cartucho para encarar holiwood, hehehe.
    Agora é palhaçada envolver macumba no filme, e é burrada dar uma crença para história do besouro, ai agente que não crê nisso fica contra e nega o sucesso. kkkk será que eu falei bem.

  25. Acredito que o filme será muito bom!! filme pra quando acabar você tentar fazer as cenas em casa!! Já fiz capoeira e agora coloquei minha filha de 6 anos pra fazer também, eu indico a todos. voltando ao filme, eu fiquei “rupiado” só de ver o trailer, espero que seja tão bom quanto a capoeira é para o nosso corpo e mente.
    E por favor parem de falar mal do cinema brasileiro. Pra quem fala, segue uma lista de filmes bons que eu lembro:

    Anjos do sol
    Se eu fosse você 1
    Tropa de elite
    O homem que copiava
    Cidade de Deus
    Carandiru
    O alto da compadecida
    Os Normais
    Ensaio sobre a cegeira
    sexo amor e traição

  26. ainda n assisti o filme mas com certeza e bom pq quantos filmes brasileiros sao assim e alem do mais a tecnica usada pra fase ele voa e muito boa

  27. AI O FILME E MASSA,SO QUE TEM GENTE QUE SE O FILME FOSSE LA DE FORA IRIA ADORAR ,MAS COMO E NOSSO FICAM FALANDO MERDA. AI O FILME FICOU BOM, TEMOS QUE DAR VALOR O CIMEMA BRASILEIRO

  28. O pelo que vi no trailler ficou ótimo, o grande problemas das pessoas que se dizem brasileiros, é criticar sem ter idéias contrutivas para melhor. é muito facil criticar, agora se fosse uma porcaria de filme americano ou de qualquer outro país ai seria bom né. O FILME FICOU MUITO BOM PARABÉNS A EQUIPE TODA DO FILME E NÃO LIGUEM PARA AS CRITICAS CONTINUE CONTINUE………

  29. também vi umas cenas do trailer e gostei, o filme é prá quem gosta deste genero, quem não gosta que assista outra coisa, quando chegar aos cinemas da região eu irei assitir por completo e vou indicar tambem

  30. Olha, na minha opinião acho que esse filme independente de passar ou não passar a história do personagem Besouro com fidelidade tem UM PONTO MUITO INTERESSANTE A SER NOTADO: O ESTILO PODE ATÉ SER BATIDO OU CLICHÊ PARA FILMES ESTRANGEIROS, MAS NÃO EM RELAÇÃO AOS FILMES QUE SÃO PRODUZIDOS EM NOSSO PAÍS. VEJAM SÓ! ISSO ATÉ QUE É BOM! CASO VCS AINDA Ñ TENHAM PERCEBIDODO UM DOS GRANDES MOTIVOS, CREIO EU, PELO QUAL OS FILMES NACIONAIS Ñ FAZEREM TANTO SUCESSO É POR QUE FALTAM NELES AQUELA FANTASIA, FICÇÃO E AÇÃO SURREAL QUE FILMES COMO OS DE HOLLYWOOD E ALGUNS OUTROS TEM, MESMO OS QUE NÃO LIGAM TANTO PARA ESSES ELEMENTOS EM UM FILME SABEM QUE ISSO É VERDADE POR QUE NA HORA DO VAMOS VER A MAIORIA VAI ASSISTIR NO CINEMA FILMES COMO: HOMEM ARANHA, RESIDENT EVIL, CREPÚSCULO, 11 HOMENS E UM SEGREDO, JURASIC PARK, VELOZES E FURIOSOS, 007 e etc… e etc, aí depois chegam criticando dizendo que isso não é bom?
    Francamente já estou farto de ver filmes nacionais que parecem apenas novelas com imagem de cinema e roteiro e até mesmo falas super monótonas e comuns como se eu estivesse assistindo a uma conversa normal do dia-adia….

    Me desculpem se a maneira de expressar minha opinião foi um pouco confusa, e desculpem também por qualquer erro de português, é que escrevi com um pouco de pressa…hehehe. Espero que leiam e comentem sobre a minha opinião. OBRIGADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Twisted Sister fará show no Brasil em novembro!

Twisted Sister fará show no Brasil em novembro!

O site da Top Link está anunciando que vai trazer a banda Twisted Sister para

Prox
A Semana em Quadrinhos (15/06/09)

A Semana em Quadrinhos (15/06/09)

Mais uma semana se vai e mais quadrinhos foram lançados nas bancas

Sugestões para você: