Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Disney irá lançar DVD de série clássica dos X-Men

xmenbanner

X-Fãs, podem comemorar!

A lendária série animada da Fox, X-Men, finalmente está para sair em DVD através da Walt Disney Home Video. As duas primeiras edições, simplesmente intituladas de Volume 1 e Volume 2, estão agendadas para serem lançadas em 28 abril. Ambos os volumes terão o preço em média de US$ 23,98. Tanto o volume 1 quanto o volume 2 são em dois discos enquanto que o primeiro tem 368 minutos e o segundo 391 minutos.

xmenvol1Esta é toda a informação fornecida pela Disney Home Video até o momento.

A série originalmente foi exibida na Fox Kids de 1992 até 1997. Foi uma criação dos produtores Larry Houston e Frank Squillace. O desenho é  conhecido como a segunda série mais antiga da Fox Kids, com 76 episódios, depois de Batman: The Animated Series. Com o fim da Fox Kids, a Disney comprou a propriedade  de parte da série da Saban, e agora está reprisando a série animada no Toon Disney.

x-men3Os principais mutantes de destaque da série eram Ciclope (Norm Spencer), Jean Grey (Catherine Disher), Wolverine (Cal Dodd), Tempestade (Iona Morris / Allison Sealy-Smith), Vampira (Lenore Zann), Fera (George Buza), Gambit (Paulo Haddad), Jubileu (Alyson Court) e, naturalmente, o Prof. Charles Xavier (Cedric Smith). A série, na minha opinião é a melhor feita até hoje sobre os X-Men, o nível de fidelidade aos quadrinhos era tanta que várias histórias importantes, tais como Dias de Um Futuro Esquecido, A Saga da Fênix Negra, o Vírus Legado, ganharam sua versão no desenho, causando a satisfação global dos fãs.

Considerada uma das mais populares séries animadas de todos os tempos, o desenho não ganhou sua versão em DVD até hoje. Já estou na torcida para que esse material venha para o Brasil o mais rápido possível.

xmen2

Fique ligado no Ambrosia para mais novidades.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Wolverine exclusivo pela Marvel Select!

Próxima publicação

Crôni-Crítica?

Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir