A Nova Origem do Superman?

Nos EUA, a família de Jerry Siegel, co-criador do Superman, está no meio de um processo judicial com a DC Comics pelos direitos autorais do herói. No meio dessa confusão, a família alega que Joe Shuster, outro co-criador do personagem, pode não ter sido o primeiro a desenvolver os traços do Homem-de-Aço.

A família Siegel encontrou, entre os pertences do autor falecido, as primeiras tiras de jornal do Superman, escritas por Jerry e desenhas por Russell Keaton.

Para o Newsarama, o historiador de quadrinhos Jeff Trexler diz que Joe Shuster havia desistido da parceria com Siegel para criar o maior super-herói do mundo por volta de 1934. Assim Siegel correu atrás de outro desenhista para vender a idéia para um dos sindicatos de distribuição de quadrinhos para os jornais da época, o Bell Syndicate, assim fazendo parceria com Russel Keaton.

Keaton, desenhava as tiras de Domingo de Buck Rogers (considerado o 1° herói de ficção científica), mas sem ser creditado. Juntos completaram algumas tiras para apresentar ao sindicato, que acabaram não sendo aprovadas, confiram as tiras aqui.

Nas tiras, o último homem da Terra manda seu filho dentro de uma cápsula do tempo para o ano de 1935, onde é descoberto por um casal do Kansas (Sam e Molly). O menino fala uma língua que o casal não entende e há um bilhete no mesmo idioma incompreensível junto à cápsula do tempo. Quando o menino cresce, desaprende a ler sua língua original - ambas referências às origens imigrantes de Siegel.

Keaton desistiu da parceria, Shuster voltou a trabalhar com Siegel e nasce o Superman que conhecemos. A descoberta não afeta o processo judicial, pois foi a família de Siegel que moveu a ação.

O que eu acho? Realmente o Superman é o Homem-do-Amanhã.

Lam.

Compartilhe este artigo:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace

Artigos similares



+ deste autor

rss Assine os artigos do autor

Tags: ,